Hospital Regional de Presidente Prudente

Hospital Regional de Presidente PrudenteO Hospital Regional de Presidente Prudente é composto por quatro blocos verticais de 04 a 06 pavimentos cada, sendo 01 para Serviços Administrativos, 01 para Serviços Especializados e 02 para Unidades de Internação, totalizando 38.000 m2 de área construída aproximadamente.

Todas as unidades são interligadas por circulação vertical (escadas laterais, intermediárias, elevadores e monta-cargas) e horizontal composta por corredores amplos, diferenciados para pacientes, e pessoal em serviço.

Áreas complexas como o Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico, Central de Material e Esterilização, Unidade de Terapia Intensiva, Serviço de Nutrição e Dietética, Lactário, Berçário e outras, possuem independência de tráfego e fluxo interno em sequência lógica para o serviço de material limpo e contaminado, como medida de proteção anti-infecciosa.

Entre outras dependências, o Hospital Regional conta com banheiros amplos e confortáveis, respeitando-se a limitação dos pacientes; áreas de conforto e bem-estar para acompanhantes e visitantes; salas de aula e copas de distribuição de refeição para pacientes em cada pavimento; estacionamento para visitantes, funcionários, ambulâncias e veículos de serviço; central telefônica PABX; ar condicionado central em áreas críticas, vídeo segurança, biblioteca e videoteca didática.

O Bloco I abriga 06 Anfiteatros, sendo dois (02) com capacidade para 250 pessoas e quatro (04) para 110 pessoas. As salas são climatizadas e receberam tratamento acústico em suas paredes. Os anfiteatros são utilizados por alunos, professores, convenções, palestras, jornadas e demais eventos e pelos pacientes em casos de projetos especiais de cultura. Os quartos para internação contam com ar condicionado, banheiro, armários.

O Hospital Regional permite com a sua estrutura de atendimento à população, diversas oportunidades para a realização de atividades extracurriculares para os acadêmicos, aumentando o contato entre o ensino e a assistência à saúde prestada no hospital. Na ocasião em que o Hospital foi adquirido pelo Estado, o mesmo contava com 180 leitos SUS e 100 particulares, sendo que sua ocupação nunca chegou ao limite, com aproximadamente 70% de ocupação.

Atualmente o Hospital Regional conta com 444 leitos, gerando 1.700 saídas por mês. Sua ocupação máxima 80%, sendo que não há leitos vagos em virtude do tempo mínimo para que sejam preparados para ocupação de novos pacientes.

Hospital Regional de Presidente Prudente
Rua José Bongiovani, 1297 - Cidade Presidente Prudente - SP
CEP: 19061-450
(18) 3229-1500





  Sobre o EncontraPresidentePrudente
Fale com EncontraPresidentePrudente
Anuncie no EncontraPresidentePrudente
Cadastre sua Empresa no EncontraPresidentePrudente (grátis)



Termos EncontraPresidentePrudente | Privacidade EncontraPresidentePrudente


Bandeira de Presidente Prudente