Taxa de homicídios na região de Presidente Prudente fica abaixo da média nacional
quinta-feira, 28 de julho de 2011Embora o número de homicídios dolosos tenha aumentado de 40 para 44 casos, no primeiro semestre de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado, a região da cidade Presidente Prudente possui uma taxa de homicídios por números de habitantes entre as menores do País.
A informação é do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), que teve nos primeiros seis meses do ano um índice de 8,72 casos por 100 mil habitantes, ficando abaixo da média estadual, de 9,6/100 mil habitantes. Com tal indicador, o órgão, que é responsável pelos 54 municípios da região, também ficou abaixo da média nacional, de 25/100 mil habitantes.
Os dados foram divulgados ontem pela Seção de Comunicação Social do CPI-8, que destaca ainda que no primeiro semestre de 2011 o órgão contabilizou uma média de sete prisões por dia. Do total de 1.419 detidos, que representa uma elevação de 12% nas prisões, em relação ao registrado no mesmo período de 2010, 971 foram em flagrante delito e 448 por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Fonte: O Imparcial
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Programa SP Amigo do Idoso ganha adesão das regiões de Marília e Presidente Prudente
- Em Prudente, 2 mil candidatos fazem vestibular para medicina
- Servente é preso por embriaguez em Presidente Prudente
- Semana Nacional de Trânsito em Presidente Prudente atende mais de 70 mil motoristas com ações educativas
- Mutirão de Créditos estima 50 contratos em Presidente Prudente