Prudente recebe 120 vagas para ensino técnico
terça-feira, 27 de novembro de 2012O Governo do estado de São Paulo vai ampliar, a partir de 2013, a oferta de cursos técnicos para os municípios do Estado por meio do programa Vence. São mais 23.062 vagas em 52 diferentes cursos. Apenas em Presidente Prudente, são oferecidas 120 vagas em três.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro por meio do portal oficial do programa. Serão oferecidas 40 vagas para o curso técnico em alimentos, 40 para técnico em eletrônica e 40 para técnico em açúcar e álcool.
Para os cursos que tiverem procura maior do que a quantidade de vagas oferecidas haverá sorteio, feito por um sistema informatizado, no dia 13 de dezembro. “Nessa nova etapa de inscrições para o Vence, os alunos também têm a oportunidade de escolher uma segunda opção de curso. Caso ele não seja sorteado para o curso de primeira opção e houver vagas na segunda opção, ele já está automaticamente selecionado”, comentou a professora Lucia Lodi, coordenadora do Vence.
Após o sorteio, as matrículas começam no dia 17 de dezembro e vão até o dia 28 de dezembro. A segunda chamada de matrículas, para as vagas excedentes, acontece de 3 a 10 de janeiro de 2013.
As aulas terão início em fevereiro do próximo ano.
Fonte: IFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Casos de leishmaniose chegam a dezessete em Presidente Prudente
- Curso sobre autismo é oferecido para profissionais da saúde e educação em Presidente Prudente
- Campanha contra a raiva já vacinou 58% dos animais de PP
- Estádio de Presidente Prudente sediará dois jogos do Paulistão 2012; São Paulo e Corinthians são atrações
- Em provas de superação, Natação PCD de Presidente Prudente conquista nove medalhas nos Regionais


