• página inicial|
  • notícias Pres. Prudente|
  • busca|
  • sobre Pres. Prudente|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Presidente Prudente
siga-nos:
Blog de Pres. Prudente
Encontra Pres. Prudente no Google+
siga o Encontra Pres. Prudente no Twitter
siga o Encontra Pres. Prudente no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Presidente Prudente: CCZ encerra primeiro dia de plantão no Humberto Salvador com 60 amostras coletadas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


A Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Presidente Prudente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deu início nesta quinta-feira (21/02), no plantão de coleta de amostras de sangue canino para verificação de Leishmaniose Visceral Americana (LVA). O trabalho, que é promovido no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, será realizado no bairro novamente nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), sempre das 9h às 15h. Em todos os dias a equipe do órgão ficará concentrada na Rua João Carlindo de Souza, na área de lazer da Academia da Longevidade.

De acordo com o diretor do CCZ, o médico veterinário Célio Nereu Soares, somente no primeiro dia de plantão foram coletadas 60 amostras. “Por ser o primeiro dia, é um número significativo”, comenta, para acrescentar que o plantão é a última oportunidade para os moradores do bairro colherem sangue do animal, uma vez que na primeira semana de março o órgão deve iniciar a entrega das notificações no local. “A partir da entrega, eles terão 30 dias para trazerem o cão no CCZ ou apresentar o resultado negativo para LVA de uma clínica particular. Após a data, os que não tiverem trazido o animal começam a receber os autos de infração no valor de R$ 477,84”, informa.

Conforme a auxiliar geral, Edna Maria Silva, 47 anos, é importante coletar sangue do animal para saber se ele tem ou não leishmaniose. “Parte o coração, mas temos que ter ciência de que se o cão tiver doente temos que entregá-lo para eutanásia”, conta, acrescentando que a iniciativa do poder público em promover o plantão no bairro é ótima. “É um cuidado muito importante com o bairro, pois temos muitos animais aqui”, pontua.

A aposentada, Laura Ribeiro de Novaes, 56 anos, também aprova a ação no bairro. “Importante acompanharmos a saúde do nosso animal. Para levarmos o cão ao Centro de Zoonoses seria um pouco mais difícil. Assim que fiquei sabendo que teria plantão no Humberto Salvador resolvi aproveitar a oportunidade”, encerra. (Por Guilherme Santana)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação



Mais notícias sobre Presidente Prudente:

  • Banco do Povo chega a Presidente Prudente e mais cidades do Estado
  • Morador de Presidente Prudente, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho
  • Prudente decreta ponto facultativo em razão da Semana Santa
  • Sert oferece vagas para balconista e cozinheiro e outros cargos em Prudente
  • Ecoponto de Presidente Prudente recebe cerca de 70 mil pneus usados em 20 meses de funcionamento

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 a 10:48 na categoria Notícias Pres. Prudente.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    10
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Presidente Prudente
    • Prudente: Praça da Juventude do Ana Jacinta está com inscrições abertas para atividades esportivas
    • Banda norueguesa leva rock ao Sesc Thermas de Presidente Prudente
    • Pronatec oferece cursos gratuitos no Senac de Presidente Prudente
    • Museu em Prudente oferece cursos de artesanato; inscrições poderão ser feitas de 10 a 14 de fevereiro
    • Balcão de Empregos da Sedepp disponibiliza mais de 916 vagas para Prudente
    • Concursos têm 280 vagas para região de Presidente Prudente
    • Oficina de maquiagem teatral recebe inscrições em Prudente
    • Balcão de Empregos da SEDEPP disponibiliza mais de 788 vagas para Prudente e região
    • Danny Vincent Band se apresenta em Presidente Prudente
  • Categorias

    • Concursos Pres. Prudente (5)
    • Cursos Pres. Prudente (29)
    • Empregos Pres. Prudente (59)
    • Eventos Pres. Prudente (75)
    • Exposições Pres. Prudente (6)
    • Notícias Pres. Prudente (412)
    • Reclamações Pres. Prudente (4)
    • Serviços Pres. Prudente (99)
    • Shows Pres. Prudente (5)
    • Teatro Pres. Prudente (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Presidente Prudente
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Presidente Prudente por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.