Passagem de ônibus baixa 10 centavos em Presidente Prudente
sexta-feira, 21 de junho de 2013A passagem de ônibus na cidade de Presidente Prudente baixou dez centavos e a partir de sábado, 22, passa a custar 2,50 reais.
A redução da tarifa, que custa 2,60 reais desde janeiro, foi uma decisão unilateral do prefeito Milton Carlos de Mello (PTB), mais conhecido como Tupã. Ele não consultou as duas empresas de ônibus da cidade para diminuir o preço. O cartão magnético, com um mínimo de 50 bilhetes, teve o preço reduzido de 2,50 reais para 2,40 reais.
Técnicos da prefeitura de Presidente Prudente fizeram um novo cálculo das despesas do setor e chegaram ao valor de 2,50 reais. O estudo foi baseado na redução da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e dos Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor (Pasep) cobrados das empresas de transporte coletivo pelo governo federal. Na segunda-feira, 17, cerca de 2 mil manifestantes protestaram no centro da cidade Presidente Prudente contra o preço da passagem. Alguns ocuparam a rampa que dá acesso ao paço e à Câmara Municipal.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Ipem reprova 13 amostras de produtos natalinos em Prudente
- Empreiteira mantém recapeamento em via de Presidente Prudente
- Prefeitura terá que regulamentar benefícios a pacientes renais em Presidente Prudente
- Atividade esportiva faz interação entre surdos e ouvintes em Presidente Prudente
- Preços dos ingressos para shows da Expo Prudente variam entre R$ 10 e R$ 30


