• página inicial|
  • notícias Pres. Prudente|
  • busca|
  • sobre Pres. Prudente|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Presidente Prudente
siga-nos:
Blog de Pres. Prudente
Encontra Pres. Prudente no Google+
siga o Encontra Pres. Prudente no Twitter
siga o Encontra Pres. Prudente no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Desfile de 7 de Setembro resgata civismo e atrai 5 mil pessoas para o Centro de Presidente Prudente

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Com bandeirinhas do Brasil em mãos e mostrando todo o orgulho de ser brasileiro no feriado da Independência do Brasil, cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, acompanharam o tradicional desfile cívico da cidade de Presidente Prudente na manhã desta quarta-feira (07). O verde e amarelo tomou conta da Avenida Coronel José Soares Marcondes, palco da festa. Nem o sol escaldante espantou os prudentinos que acordaram cedo no feriadão para acompanhar a festa cívica que voltou a ser realizada no município em 2009 pela atual gestão, após uma lacuna de dez anos sem ser realizada. O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), o vice-prefeito Marcos Vinha (PT), além de parlamentares, vereadores e secretários municipais, assistiram ao desfile do palco central. Na ocasião, ao mesmo tempo em que se encerraram as comemorações da Semana da Pátria, foram abertas as atividades comemorativas alusivas aos 94 anos de Prudente, que será comemorado no próximo dia 14.

No início, o comandante da Companhia Força Tática, do 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), capitão PM Marcelo Moura, chegou a estimar um público de mais de 3,5 mil pessoas, mas ao levar em consideração a multidão por toda a extensão da avenida por onde o desfile passou, voltou atrás para anunciar uma nova estimativa: 5 mil pessoas na avenida. Para fazer a estimativa, a Polícia Militar calcula em média seis pessoas por metro quadrado. Já do desfile, participaram mais de 400 pessoas, entre integrantes de corporações oficiais, bandas, órgãos policiais, Tiros de Guerra (TGs) local e de Presidente Venceslau, Marinha de Presidente Epitácio, além de grupos de escoteiros.

O desfile, organizado pela Prefeitura de Prudente com apoio de instituições militares e educacionais, foi aberto após o hasteamento da Bandeira Nacional. Na solenidade, realizada no Paço Municipal, o Hino Nacional foi executado pela Banda Marcial do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), regida pelo subtenente e maestro Inácio Bratifisch. Na avenida, abriram oficialmente o desfile homens e lanchas da Marinha do Brasil, além de integrantes do Exército Brasileiro. Na sequência, em ritmo de marchas sincronizadas, vieram os atiradores dos TGs de Prudente e Venceslau anunciando as demais corporações militares que integravam o desfile, entre elas, a Polícia Militar – representada pela Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Força Tática e Policiamento Ostensivo –, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros. Integrantes de grupos de escoteiros e a banda marcial do Colégio Cristo Rei também marcaram presença.

A surpresa para quem acompanhava as atrações por terra, veio pelos ares. É que o helicóptero Águia da PM deu dois rasantes sobre a avenida, surpreendendo além do público presente, autoridades militares, civis e municipais. E assim como no ano passado, desta vez a festa cívica também contou com uma verdadeira lição de patriotismo dada por jovens do Tiro de Guerra de Prudente, durante apresentação de Ordem Unida Sem Comando. Os gritos fortes que ecoavam da garganta de cada militar, a sincronia das metralhadoras e os disparos de tiros para o alto, arrancaram aplausos e arrepiaram quem acompanhou de perto a apresentação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação



Mais notícias sobre Presidente Prudente:

  • Semana da Pátria resgata civismo em Presidente Prudente e encerra com desfile no dia 7 de setembro
  • Biblioteca Móvel permanece no Matarazzo neste mês de férias em Presidente Prudente
  • Fanáticos/Minhoca de Aço é o campeão do Futebol Amador de Presidente Prudente
  • Organizadores da 48ª Expo Prudente oferecerão acessibilidade em todos os shows
  • Claudia Leitte e Paula Fernandes dominam procura por ingressos para shows da 48ª Expo Prudente

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 8 de setembro de 2011 a 13:24 na categoria Eventos Pres. Prudente.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    10
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Presidente Prudente
    • Prudente: Praça da Juventude do Ana Jacinta está com inscrições abertas para atividades esportivas
    • Banda norueguesa leva rock ao Sesc Thermas de Presidente Prudente
    • Pronatec oferece cursos gratuitos no Senac de Presidente Prudente
    • Museu em Prudente oferece cursos de artesanato; inscrições poderão ser feitas de 10 a 14 de fevereiro
    • Balcão de Empregos da Sedepp disponibiliza mais de 916 vagas para Prudente
    • Concursos têm 280 vagas para região de Presidente Prudente
    • Oficina de maquiagem teatral recebe inscrições em Prudente
    • Balcão de Empregos da SEDEPP disponibiliza mais de 788 vagas para Prudente e região
    • Danny Vincent Band se apresenta em Presidente Prudente
  • Categorias

    • Concursos Pres. Prudente (5)
    • Cursos Pres. Prudente (29)
    • Empregos Pres. Prudente (59)
    • Eventos Pres. Prudente (75)
    • Exposições Pres. Prudente (6)
    • Notícias Pres. Prudente (412)
    • Reclamações Pres. Prudente (4)
    • Serviços Pres. Prudente (99)
    • Shows Pres. Prudente (5)
    • Teatro Pres. Prudente (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Presidente Prudente
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Presidente Prudente por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.