Vigilante que se passava por agente da PF é preso em Presidente Prudente
quinta-feira, 12 de abril de 2012Um vigilante de 39 anos suspeito de se passar por agente da PF (Polícia Federal) foi preso ontem (11) em Presidente Prudente (558 km de SP).
O suspeito portava um revólver, algemas e distintivos falsos, e abordava comerciantes da região oferecendo-se para fazer cobranças de dívidas pendentes, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Ele foi preso enquanto dirigia, após ser denunciado à PM local. Na abordagem policial, ele se identificou como agente de escolta federal. Quando questionado sobre sua carteira funcional, ele confessou ser apenas vigilante. No seu carro havia um distintivo da PF.
A documentação que autorizava o vigilante a portar arma estava vencida desde 2001, segundo a SSP. Sobre os distintivos, ele afirmou que havia ganhado.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo, simulação de funcionário público e uso ilegítimo de distintivo na delegacia de Presidente Prudente.
Fonte: Folha.com
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Programação de Natal continua no próximo domingo em Prudente
- Ex-meia do São Paulo tenta resgatar futebol de Presidente Prudente
- Banco de Leite de Prudente registra no número de doadoras neste período de baixas temperaturas
- Campanha antirrábica imuniza mais de 38 mil animais em Prudente
- Mais de 133 mil alunos participarão de atividades culturais neste mês em Prudente


