Supermercados devem distribuir sacolas biodegradáveis em Prudente
terça-feira, 22 de maio de 2012Os hipermercados, supermercados e estabelecimentos similares de Presidente Prudente deverão fornecer sacolas retornáveis ou biodegradáveis aos clientes que efetuarem compras, sem nenhum custo financeiro. Esta é a determinação do Projeto de Lei Nº 965/15, de autoria da 15ª Legislatura, aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira (21).
Ainda de acordo com a proposta, já apreciada em primeira e segunda discussões, o descumprimento do dispositivo sujeitará o infrator a quatro possíveis sanções. A primeira autuação será uma advertência, seguida de multa de 100 UFM’s (Unidades Fiscais do Município), dobrada na terceira vez, até a suspensão do alvará de funcionamento expedido pelo município.
O Artigo 3º do projeto ainda determina que as fiscalizações para o cumprimento da lei, além das aplicações das penalidades, ficarão a cargo do órgão competente do Executivo.
Apesar de o projeto ter a assinatura dos vereadores da 15ª Legislatura, a proposta inicial foi de autoria dos vereadores Izaque Silva e Natanael Gonzaga.
A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou audiências públicas para discutir o assunto entre a população e órgãos envolvidos, como Procon, Ministério Público e Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Fonte: Grupo Notícia
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente: Placas e pinturas no chão divergem sobre funcionamento da ciclofaixa
- Moradores encontram homem baleado na Vila Operária em Prudente
- Motorista passa por base policial de Presidente Prudente derrubando cones
- Presidente Prudente: Setor de Projetos da Seplan encerra 2012 com mais de 4 mil novas aprovações imobiliárias
- Museu em Prudente oferece cursos de artesanato; inscrições poderão ser feitas de 10 a 14 de fevereiro


