Matrículas para ensino médio técnico em Presidente Prudente vão até 3 de agosto
quarta-feira, 25 de julho de 2012As matrículas para os 48 cursos técnicos do programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec), em São Paulo, começaram nesta segunda-feira (23). O prazo vai até 3 de agosto. A Secretaria da Educação do Estado realizou na sexta-feira (20) um sorteio, já que alguns cursos receberam um número de inscrições maior do que o de vagas oferecidas.
As aulas, em 88 municípios de São Paulo, estão previstas para começar no dia 13 de agosto, mesma data em que os outros 13 mil alunos recomeçarão os estudos iniciados em fevereiro.
A Retec é destinada aos alunos que, no ano passado, frequentavam a 2ª série do ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas estaduais. Os cursos estão distribuídos em dez eixos tecnológicos estabelecidos pelo Ministério da Educação de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente irá oferecer informática gratuita para idosos na Praça da Juventude da Cohab
- Presidente Prudente: Associação de Moradores do Jardim Maracanã oferece cursos de violão e artesanato
- Cepaz abre inscrições para 64 vagas no curso técnico de química em Prudente
- Unesp-PP abre concurso para professor substituto na área de exatas
- Inscrições para Educação de Jovens e Adultos podem ser feitas até o final do mês em Prudente


