Presidente Prudente: Ipem e Sedepp fiscalizam balanças nesta semana
segunda-feira, 10 de setembro de 2012Os feirantes de Presidente Prudente devem comparecer ao Instituto de Pesos e Medidas da cidade para agendar a aferição de suas balanças. O procedimento é obrigatório, realizado anualmente e visa garantir o funcionamento adequado dos equipamentos.
Os testes serão realizados a partir de hoje (10), na Avenida Coronel Albino, nº 550, no Jardim Aviação. “Em setembro, a aferição é feita para deixarmos todas as balanças em ordem”, afirma o fiscal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômica (Sedepp), parceira do trabalho.
Na cidade, cerca de 300 feirantes trabalham em 25 feiras e 70% deles utilizam balanças. Quem não levar o equipamento para a fiscalização será penalizado. De acordo com o fiscal, eles podem ter seus pontos de venda interditados e o material apreeneido.
O feirante José Ramos, que trabalha na área há 30 anos, reconhece a importância da aferição. “Tem que pesar para ter o valor para nós feirantes e para o consumidor também”, diz.
O trabalho, para a feirante Sebastiana Bertacco, traz garantia para ela e aos consumidores. “A balança tem que estar exata para os dois, tanto para o freguês quanto para mim. Eu acho importante”, opina.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Jovens se reúnem em Prudente para alertar sobre o uso do crack
- Viva Melhor promove oficina de maquiagem para mães em Presidente Prudente
- Presidente Prudente passa os 3,2 mil casos de dengue em 2013
- Com seis novos casos confirmados, Presidente Prudente segue com trabalho de combate à dengue
- Campanha antirrábica imuniza mais de 38 mil animais em Prudente


