CCZ confirma vigésimo caso de leishmaniose em Presidente Prudente
sexta-feira, 28 de setembro de 2012O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente divulgou na quarta-feira (26) mais um caso de Leishmaniose Visceral Americana (LVA) detectado em cão. Trata-se do 20º registro confirmado somente este ano.
O caso é autóctone, ou seja, o animal contaminado, que habita no Jardim Boa Vista, próximo ao Jardim Aviação, contraiu a doença dentro do município.
O cachorro, segundo o diretor do CCZ, Célio Nereu Soares, foi recolhido para ser submetido ao processo da eutanásia por um veterinário, considerado por enquanto a única opção de prevenção da doença em cães já infectados.
Do total de casos catalogados até agora, 12 são autóctones e oito importados. No ano passado foram registrados na cidade 47 casos de leishmaniose, sendo 32 autóctones e 15 importados.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Início da temporada de formaturas movimenta economia de Prudente
- Carro capota após colisão em cruzamento em Prudente
- Quadrilha que falsificava dinheiro é presa em Presidente Prudente
- Mutirões para Campanha Natal Sem Fome serão realizados em Prudente
- Presidente Prudente: Estado de São Paulo faz campanha para colocar vacinação de crianças em dia


