Avenidas de Prudente podem receber semáforos com temporizador
quinta-feira, 23 de maio de 2013As avenidas principais da cidade de Presidente Prudente podem receber a instalação de semáforos com temporizador. O pedido foi feito pelo vereador Ivan Junior (PTB) por meio de requerimento de providências, apreciado e aprovado na sessão ordinária dessa segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Presidente Prudente.
De acordo com o parlamentar, a ideia é que o dispositivo faça com que o motorista tenha uma decisão assertiva se haverá tempo hábil para seu veículo passar no sinal verde e, com isso, aumentar a segurança dos pedestres que por ali transitam.
“A frota de veículos vem crescendo a cada dia em nossa cidade e com isso, há uma grande dificuldade na circulação e no bom funcionamento das vias públicas. É preciso com urgência implantar sinalizações eficazes que venham contribuir para a diminuição de acidentes e até mesmo multas desnecessárias em virtude de avanços ao sinal vermelho nos semáforos”, argumenta o vereador.
Durante a apreciação da matéria nessa segunda-feira, o parlamentar fez uso da palavra e mencionou a possibilidade de ser fazer um estudo sobre a implantação do semáforo com temporizador e testes.
“Além disso, podem ser instalados radares nesses pontos, já que alguns motoristas aceleram o carro para poder passar dentro do limite de tempo disponível, mas acabam passando do limite de velocidade. É necessário educar e deixar os moradores em segurança na cidade Presidente Prudente”, alertou.
Após a aprovação do requerimento, o mesmo é transformado em ofício e encaminhado para o setor competente do município, para que este dê o parecer. Nesse caso, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav).
Fonte: IFronteiras
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Carro capota após colisão em cruzamento em Prudente
- Prudente discute Plano de Gestão de Resíduos Sólidos
- Hospital Estadual em Presidente Prudente abriu inscrição para técnico em enfermagem
- Polícia Federal de Presidente Prudente inaugura nova sede em dezembro
- Prêmio São Paulo de Literatura promove bate-papo em Presidente Prudente


