Bandidos usam chave mixa para furtar caminhão em Presidente Prudente
sexta-feira, 17 de maio de 2013Um pedreiro de 27 anos de idade, morador de Araçatuba (SP), foi preso em flagrante pela Polícia Militar sob a acusação de furto de um caminhão na noite desta quarta-feira (15) em Presidente Prudente. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau e depois para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. O comparsa dele que também ajudou no crime conseguiu fugir.
Os bandidos utilizaram uma chave falsa, também conhecida como “mixa”, para furtar um caminhão Mercedes-Benz fabricado em 1974, que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis localizado no Jardim Monte Alto.
O dono do caminhão, um morador da cidade de Marília, de 39 anos, estava no banheiro do posto quando escutou o barulho do veículo em funcionamento, mesmo com as chaves em seu poder. Ele solicitou ajuda de um funcionário do posto e, de carro, seguiram o rumo tomado pelos bandidos com o caminhão.
No entanto, na fuga dos criminosos, o caminhão travou os freios, possibilitando a chegada do dono do veículo e do funcionário do posto. Eles viram quando os dois ladrões saíram do caminhão e fugiram do local. A vítima pegou o caminhão e retornou ao posto.
Com as descrições dos bandidos, policiais militares localizaram o pedreiro acusado de praticar o furto, com quem não encontraram nada. Em seguida, chegou ao local uma caminhonete de cabine dupla de cor preta, da qual desceu uma mulher loira dizendo-se esposa do pedreiro. A caminhonete deixou o local sem ser identificada, assim como não foram identificados os seus ocupantes.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia na cidade de Presidente Prudente, a vítima esteve no local e reconheceu o pedreiro como um dos homens que haviam descido do caminhão durante o furto. O comparsa dele no crime não foi localizado nem identificado.
Fonte: IFronteiras
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Prudente assina contrato para construir 900 casas no João Domingos
- Ainda sem solução, carrapatos incomodam público da Cidade da Criança
- Polícia investiga ataque a casa de PM em Presidente Prudente
- Igreja Maristela realiza abertura do Ano da Fé hoje em Presidente Prudente nessa quarta-feira
- Clássico provoca filas para compra de ingressos em Presidente Prudente