Ex-meia do São Paulo tenta resgatar futebol de Presidente Prudente
quinta-feira, 28 de julho de 2011O futebol de Presidente Prudente (cerca de 550 km da capital) ficou órfão depois da volta do Grêmio-SP para Barueri. No passado, a cidade já teve representantes em torneios estaduais, como a Prudentina e o Corinthians-PP, e agora aguarda a ajuda de investidores para resgatar o Oeste Paulista, que está desativado desde o fim de 2009.
Mandatário da agremiação fundada em 2005, o meia Adriano, campeão mundial com a seleção brasileira sub-20 em 1993 e com passagens pelo São Paulo entre 1996 e 2002, procura interessados em contribuir com o Oeste Paulista. Ele admite que alguns contatos já foram feitos.
‘Eu estava assumindo praticamente sozinho os investimentos da equipe, então resolvemos parar o profissional e as categorias de base. Estamos procurando parceiros, queremos voltar em 2012, mas ainda é cedo para falar que iremos retornar porque temos metade do ano pela frente’, comentou o dirigente, que também atuou dentro das quatro linhas por Guarani e Atlético-MG.
Como ocorreu com o Grêmio-SP, Adriano também foi procurado por outras cidades para reiniciar o trabalho com o Oeste Paulista. Mas, até o momento, não houve acordo para uma transferência da equipe.
Para retornar ao futebol, o Oeste Paulista será obrigado a disputar novamente a quarta divisão do futebol paulista. Sem impedimentos burocráticos junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), o time não teria problemas em retornar às atividades e poderia reassumir a vaga em uma competição profissional.
Para Adriano, além da função de dirigente, seria a chance de voltar aos gramados. ‘Quero deixar claro que ainda não parei oficialmente, quero jogar mais’, encerrou o meia, atualmente com 36 anos, o dobro da idade quando era a sensação da seleção brasileira sub-20.
Fonte: Veja.com
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Ladrão invade construção em Presidente Prudente e leva motor de betoneira
- Sert oferece vagas para atendente de balcão e caixa de loja em Presidente Prudente
- Sebrae abre inscrições para Fórum do Empreendedorismo em Presidente Prudente
- Prefeitura terá que regulamentar benefícios a pacientes renais em Presidente Prudente
- Presidente Prudente: Expansão na Avenida Joaquim Constantino gera conflitos no trânsito