Prazo para recadastramento de vans escolares segue até dia 31 em Presidente Prudente
quinta-feira, 8 de março de 2012Segue até o dia 31 deste mês, na Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), o prazo para o recadastramento anual dos proprietários de vans escolares, taxistas e mototaxistas que atuam na cidade de Presidente Prudente.
A pasta municipal iniciou o processo no dia 1º de fevereiro, e até o fim do mês estima recadastrar cerca de 470 profissionais, sendo 130 proprietários de vans, 180 taxistas e 160 mototaxistas.
Conforme o engenheiro de Transportes da Semav, Arcindino de Almeida Filho, até a manhã desta quinta-feira (8), foram concluídos 29 processos em relação ao pedido de recadastramento de transporte escolar.
No entanto, outros 55 proprietários de vans já entraram com o pedido. Já sobre os taxistas, ele informa que dos 80 pedidos de recadastramento, apenas um foi concluído. De mototaxis, de 10 processos, somente dois.
A atualização dos cadastros tem como objetivo garantir a segurança dos usuários, de acordo com as exigências do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O não recadastramento pode implicar em multa administrativa e a possível cassação do alvará.
Fonte: GN
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Escolas municipais de Presidente Prudente realizam ações voltadas para famílias
- Infraestrutura está comprometida no transporte em Presidente Prudente, aponta Sest/Senat
- Presidente Prudente: Semea contempla diversas áreas verdes de Prudente com podas, dedetização e limpeza
- Prudente: Inadimplência do prudentino chega a mais de dez por cento nos últimos meses, aponta Sincomércio
- Saúde de Prudente abriu concurso para preenchimento de 60 vagas


