Prédio do Departamento Regional de Saúde é interditado e prejudica distribuição de remédios em Prudente
terça-feira, 25 de setembro de 2012Um engenheiro enviado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo esteve ontem (24) no prédio no Departamento Regional de Saúde (DRS-XI), de Presidente Prudente, para avaliar as instalações e estruturas do local, que inundou na última sexta-feira (21) com as fortes chuvas que atingiram a região.
Desde então, o prédio, que funciona na Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo ao Fórum, está interditato pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e, enquanto isso, a distribuição de medicamentos a cerca de 80 usuários está suspensa, de acordo com o diretor do departamento, o médico Paulo Mazaro.
“O problema é a rede elétrica, que ficou molhada e agora oferece risco de incêndio. A energia foi desligada e, por enquanto, ninguém pode utilizar o prédio. Os produtos perecíveis estão sendo mantidos com ajuda de um gerador externo”, explica.
O médico afirma que a agora a intenção é liberar o espaço onde funciona a farmácia, uma vez que ela não foi atingida pela inundação e o prédio não sofreu abalos estruturais. “Vamos acionar os órgãos competentes e pedir a liberação do único setor que recebe o público. O restante das salas é utilizado para trabalhos burocráticos e isso por aguardar”, destaca.
Por enquanto, a distribuição de medicamentos está suspensa. De acordo com Mazaro, diariamente, 80 pessoas de toda a região, mas principalmente moradores de Prudente, vão ao local buscar remédios de alto custo ou para tratamento contínuo.
“Se o prédio não for liberado, vamos mudar a farmácia para o Hospital Regional. Mas será uma medida emergencial e que só ocorrerá a partir de amanhã [terça-feira, 25]. Aguardamos a decisão dos bombeiros e da Defesa Civil”, avisa.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Abaixo-assinado contra aumentos é entregue na Câmara de Presidente Prudente
- Mutirão percorrerá três bairros de Prudente recolhendo lixo eletrônico
- Câmara de Prudente aprova nove projetos; três são adiados
- Tempo fecha e deve chover em Prudente nos próximos dias
- Centro de Presidente Prudente terá obras para acessibilidade