Presidente Prudente: oficina de contação de histórias encerra inscrições amanhã
quinta-feira, 25 de agosto de 2011A Secretaria de Estado da Cultura promove de agosto a dezembro os cursos de formação de contadores de histórias nas Oficinas Culturais de São Paulo. São oferecidas 25 atividades, com um total de 630 vagas, nas unidades das Oficinas na capital e do interior e litoral (com exceção da Oficina Cultural Hilda Hislt, em Campinas). Na cidade Presidente Prudente, a programação ocorre entre 30 de agosto e 29 de setembro, na Oficina Cultural Timochenco Wehbi, com a oficina A Arte de Contar Histórias: Resgate da Narrativa Oral.
As aulas, coordenadas por Valéria dos Santos e Marcela Coladello, serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas, terminam nesta sexta-feira e são direcionadas a professores, bibliotecários, atores, estudantes e interessados. São 30 vagas.
Por meio de dinâmicas corporais, brincadeiras tradicionais e cantigas de roda, além de técnicas teatrais e vocais, a oficina busca a revalorização das narrativas orais a partir das memórias pessoais dos participantes, a fim de estimular novos projetos tanto em salas de aula, como nas bibliotecas e espaços de leitura.
Fonte: O Imparcial
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente irá oferecer informática gratuita para idosos na Praça da Juventude da Cohab
- Creas de Prudente abordará violência infanto-juvenil em capacitação
- Inscrições para cursinho da Unesp em Prudente vão até a próxima sexta-feira
- Com contratação de seis novos professores, Escola de Artes de Prudente amplia oferta de cursos
- Cepaz abre inscrições para sete cursos de qualificação em Presidente Prudente


