Presidente Prudente repassa R$ 427 mil do Pasep a servidores municipais
terça-feira, 31 de julho de 2012A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente anuncia um acréscimo de R$ 427 mil na folha de pagamento de julho. Segundo o secretário de Administração, Alberico Bezerra de Lima, o dinheiro a mais que vai entrar na conta de 1.771 servidores municipais, trata-se do repasse do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).
Do total de beneficiados, ainda segundo o secretário, 618 deles receberão a quantia referente a um salário mínimo. “Os demais receberão rendimentos”, adianta.
O chefe da pasta explica que esse repasse já é feito anualmente, conforme convênio firmado entre a Prefeitura e o Banco do Brasil. “Através desse convênio, o crédito é repassado diretamente no holerite do servidor. Assim sendo, ele não precisa ir ao banco para sacar o Pasep. O benefício já cai diretamente em sua conta quando ocorre o pagamento do mês de julho”, explica.
A quantia será paga a partir dessa terça-feira (31), quando cai o pagamento.
Pasep
O Pasep foi instituído em 1970 com a proposta de propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação na receita das entidades integrantes (órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo poder público).
Todos os anos, no início do exercício contábil do Pasep, em 1º de julho, o valor existente é atualizado por índice definido pelo Ministério da Fazenda, e as contas individuais dos participantes que têm saldo apresentam um percentual que pode ser sacado. Esse percentual é denominado rendimentos. Caso não haja o saque, os rendimentos são incorporados ao saldo total no dia 1º de julho do ano seguinte.
Fonte: Grupo Notícias
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Operação 7 de Setembro apreende mais de cinco mil objetos em Prudente
- PAT de Presidente Prudente é invadido por bando durante a madrugada
- Primeira loja da Havan no Estado de São Paulo será inaugurada em Presidente Prudente
- Presidente Prudente: Faculdades investem em campanhas contra rasuras em livros
- Presidente Prudente deve ter polo de instituto federal a partir de 2014