Prudente analisa entidades para credenciamento no Cartão Recomeço
quinta-feira, 23 de maio de 2013O Governo do Estado São Paulo deu início ao processo de seleção das entidades que serão credenciadas no Cartão Recomeço. O edital para a licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado nessa terça-feira (21). Em Presidente Prudente, segundo explica a secretária da Assistência Social, Regina Penati Cardoso, estão sendo avaliadas as possíveis candidatas.
“Existem requisitos para poder se candidatar e estamos avaliando as entidades que se encaixam nesse perfil para então encaminhar o edital”, esclarece a secretária.
Conforme o governo, podem participar entidades sem fins lucrativos. As vencedoras serão responsáveis por acolher, reabilitar e reintegrar socialmente os dependentes químicos que procurarem ajuda voluntariamente. O edital está dividido em fases: Habilitação, Vistoria e Credenciamento e Publicação.
O Cartão Recomeço vai custear o tratamento de dependentes químicos nestas entidades. O valor mensal por pessoa em tratamento será de R$ 1.350, pelo período máximo de 180 dias. O dinheiro será pago diretamente à entidade e não haverá repasse algum ao dependente ou à sua família.
Inicialmente, haverão 3 mil vagas distribuídas em 11 regiões do Estado, sendo além de Prudente, Diadema, Sorocaba, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Osasco, Santos e cidade de Mogi das Cruzes.
O número de vagas reservadas em cada entidade será definido pelo Grupo Gestor do Programa Recomeço, com base na demanda regional.
Uma vez definidas as entidades, os serviços de saúde das Prefeituras das cidades escolhidas farão o cadastramento e o direcionamento dos usuários de drogas para receber o cartão, de acordo com o total de vagas disponíveis.
Fonte: IFronteiras
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Programa DST/Aids de Presidente Prudente oferecerá testes de HIV e preservativos na programação do carnaval
- Prudente recebe 120 vagas para ensino técnico
- Taxa de homicídios na região de Presidente Prudente fica abaixo da média nacional
- Banco do Povo de Prudente recebe aporte de R$ 1 milhão para concessão de créditos
- Ciee tem seis vagas para administração em Prudente e região


