Prudente: Centro de Treinamento de Basquetebol Unimed/Semepp está com inscrições abertas
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013A Secretaria Municipal de Esportes na cidade de Presidente Prudente em parceria com Centro de Treinamento Unimed oferece vagas para o projeto de basquetebol.As aulas serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, as segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h às 20h. O projeto tem no comando das aulas, a professora Sonaira Fortunato. Segundo ela, as aulas são para meninas de 11 a 15 anos. De acordo com a professora, o objetivo além do trabalho social, é montar as equipes Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que estarão disputando o Campeonato da Liga Regional de Basquetebol do Centro Oeste Paulista.
Ao todo serão disputadas 88 partidas, divididas em dois turnos nas cidades de Adamantina, Avaré, Botucatu, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Ourinhos, Paraguaçu Paulista (Unimed Assis), Semepp/Prudente, Tupã e Vera Cruz (Unimed Marília). No total os jogos reunirão cerca de 400 pessoas, entre equipes técnica, atletas e demais envolvidos e privilegiarão as atletas das categorias amadoras, de 11 a 15 anos.
O campeonato faz parte do Centro de Treinamento Unimed (CTU) projeto que tem como objetivo proporcionar o aprendizado do basquetebol por meio de inclusão social para meninas de sete a 15 anos em 11 sedes da Unimed em toda região. A iniciativa busca como inspiração a essência do cooperativismo adotada pela Unimed, promovendo ações em prol da comunidade do entorno.
A responsabilidade social está presente no cotidiano da Unimed em todo o Brasil. Tal prática reuniu no último levantamento mais de R$ 1 bilhão de reais em investimentos em todo o país, montante este superior ao total investido por renomadas empresas e grandes projetos reconhecidos nacionalmente por suas práticas sociais e ambientais.
Ao final do ano, serão conhecidas as equipes vencedoras dos Jogos Unimed de Basquete Feminino 2013 e acontecerá a confraternização de todas as atletas dos CTU’s da região. Mais informações na Semepp, através dos telefones – (18) – 3222-4021 ou 3222-4125.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Sebrae de Presidente Prudente oferece oficinas para empreendedor individual
- Aluno de academia em Prudente furta celular e esconde em tronco de árvore
- Ventos de 60 Km/h derrubam árvore no Calçadão de Prudente
- Sert oferece vagas para balconista e cozinheiro e outros cargos em Prudente
- Prêmio São Paulo de Literatura promove bate-papo em Presidente Prudente