• página inicial|
  • notícias Pres. Prudente|
  • busca|
  • sobre Pres. Prudente|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Presidente Prudente
siga-nos:
Blog de Pres. Prudente
Encontra Pres. Prudente no Google+
siga o Encontra Pres. Prudente no Twitter
siga o Encontra Pres. Prudente no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Venda de veículos cresce 2 por cento em Presidente Prudente este ano

quarta-feira, 10 de julho de 2013


A venda de veículos está aquecida no Oeste Paulista. De acordo com a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave), de janeiro a maio, o setor cresceu 2%, em comparação ao mesmo período do ano passado, em Presidente Prudente.

A frota da maior cidade da região saltou de 136.492 veículos para quase 139 mil. Esse aumento seguiu a tendência nacional, de quase 5%.

Em uma concessionária de motocicletas de Prudente, por exemplo, somente de janeiro a junho deste ano, as vendas cresceram aproximadamente 10%. Foram cerca de 200 motos a mais em relação ao mesmo período do ano passado

“Essa procura pela motocicleta é por causa da economia, praticidade e custo de manutenção”, fala o gerente de vendas Flávio Moreira.

E essa alta que resultou em mais contratação na empresa. O quadro de vendedores teve que ser ampliado. “Aumentamos o quadro de funcionários justamente para atender aquele público que não tem tempo de vir até a concessionária. Temos o pessoal para ir até a empresa ou casa do cliente”, comenta Moreira.

Outros municípios da região também tiveram crescimento. Dracena teve um aumento de 2,11%, saltando de pouco mais de 28 mil veículos para quase 30 mil.

Martinópolis, por exemplo, registrou um crescimento de 2,30%, passando de 10.186 para 10.421 veículos. Rancharia ficou com 2,34%, aumentando a frota de 14.030 veículos para 14.359. E Presidente Venceslau teve um crescimento de 1,87% chegando a quase 23 mil veículos.

Segundo o economista José Nivaldo Lucheti, a alta nas vendas de veículos deve aumentar ainda mais para o próximo semestre, já que as facilidades de crédito e as reduções de impostos têm favorecido os compradores. Mas ele faz um alerta.

“Estamos com os juros mais baixos, mas os juros brasileiros ainda são altos. É melhor a pessoa dar uma entrada razoável e não financiar totalmente o veículo e, com isso, reduzir o prazo de financiamento. Cinco ou seis anos de financiamento impacta o valor da prestação e quando você acabar de pagar, o veículo já está desvalorizado bastante”, explica Lucheti.

Porém, com este aumento de carros, motos, ônibus e caminhões circulando pelas ruas e estradas, vem as consequências de um trânsito cada vez mais caótico.

“Maior número de infrações, maior número de acidentes, acidentes graves e vítimas fatais. Para que isso não aconteça, tanto motorista, quanto os pedestres precisam ser mais tolerantes e pacientes”, ressalta o especialista em trânsito Manoel Félix da Costa.

Fonte: iFronteira



Mais notícias sobre Presidente Prudente:

  • Ladrão invade construção em Presidente Prudente e leva motor de betoneira
  • Presidente Prudente: Já dá para tirar segunda via de certidões civis na internet
  • Ipem fiscaliza produtos hospitalares em operação em Presidente Prudente
  • Presidente Prudente ganha novo shopping e com ele 400 vagas de emprego
  • Índice Preços Toledo mostra alta na cesta básica em Presidente Prudente

Esta notícia foi publicada em quarta-feira, 10 de julho de 2013 a 0:01 na categoria Notícias Pres. Prudente, Serviços Pres. Prudente.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    10
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Presidente Prudente
    • Prudente: Praça da Juventude do Ana Jacinta está com inscrições abertas para atividades esportivas
    • Banda norueguesa leva rock ao Sesc Thermas de Presidente Prudente
    • Pronatec oferece cursos gratuitos no Senac de Presidente Prudente
    • Museu em Prudente oferece cursos de artesanato; inscrições poderão ser feitas de 10 a 14 de fevereiro
    • Balcão de Empregos da Sedepp disponibiliza mais de 916 vagas para Prudente
    • Concursos têm 280 vagas para região de Presidente Prudente
    • Oficina de maquiagem teatral recebe inscrições em Prudente
    • Balcão de Empregos da SEDEPP disponibiliza mais de 788 vagas para Prudente e região
    • Danny Vincent Band se apresenta em Presidente Prudente
  • Categorias

    • Concursos Pres. Prudente (5)
    • Cursos Pres. Prudente (29)
    • Empregos Pres. Prudente (59)
    • Eventos Pres. Prudente (75)
    • Exposições Pres. Prudente (6)
    • Notícias Pres. Prudente (412)
    • Reclamações Pres. Prudente (4)
    • Serviços Pres. Prudente (99)
    • Shows Pres. Prudente (5)
    • Teatro Pres. Prudente (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Presidente Prudente
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Presidente Prudente por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.