• página inicial|
  • notícias Pres. Prudente|
  • busca|
  • sobre Pres. Prudente|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade Presidente Prudente
siga-nos:
Blog de Pres. Prudente
Encontra Pres. Prudente no Google+
siga o Encontra Pres. Prudente no Twitter
siga o Encontra Pres. Prudente no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y

Ventos de 60 Km/h derrubam árvore no Calçadão de Prudente

quinta-feira, 26 de abril de 2012


Ventos de 60 Km/h, que duraram aproximadamente 10 minutos, foram suficientes para derrubar uma árvore de grande porte no Calçadão da Maffei, um dos pontos mais movimentados de Presidente Prudente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias ocorrências foram registradas na tarde desta quinta-feira (26). Uma idosa foi encontrada inconsciente em um elevador após ficar presa pela falta de energia.

Em Prudente, dados do Centro Meteorológico da Unesp registraram rajadas de 60 Km/h por volta das 15h. Até o momento, foram 6,8 milímetros de chuva.

Segundo o radar, um sistema frontal associado a uma baixa pressão atua sobre o Paraná e em parte do Estado de São Paulo, ocasionando muita nebulosidade e ocorrência de chuvas.

Árvore caiu

No Calçadão da Maffei, uma Sibipiruna caiu com os fortes ventos, provocando falta de energia nas imediações. Não houve vítimas. “Eu vi a árvore meio torta. Ela foi entortando até cair. Um grande susto”, diz o auxiliar geral, Adriano de Lima. “Ela está sem raízes”, alerta.

De acordo com a técnica ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Thais Fernanda Silva, o fator principal para a queda foi a ventania. Porém, ela aponta que as reformas no Calçadão podem ter abalado a estrutura da árvore. “Temos que ver que essa árvore teve sua estrutura de raiz abalada com a reforma. Lá, foram feitos buracos para a nova rede de esgoto. Temos que verificar o motivo. Mas, a principal causa é o vento”, resume.

“Estou com cinco chamados de queda de galhos e árvores. Outra equipe verifica a outra parte da cidade. A maioria é relacionada à queda de galhos de grande porte”, explica.

Ainda no Calçadão, um toldo de uma loja foi arrancado pelos ventos atingindo um poste de iluminação. Ninguém se feriu.

Destelhamentos

Em levantamento divulgado pelo 14º Grupamento do CB, as regiões mais afetadas foram o Centro e a Zona Norte da cidade.

Foram realizadas duas vistorias técnicas operacionais para orientação por causa dos ventos; seis atendimentos de quedas de árvores e cinco destelhamentos. Apenas no Bairro Morada do Sol foram três casas destelhadas.

Presa no elevador

Houve registro de destelhamentos de casas em bairros prudentinos. Uma idosa foi encontrada desacordada em um elevador de um prédio na área central da cidade. O equipamento ficou travado com a falta de energia elétrica. Socorrida pela equipe de resgate, ela passa bem.

A Rede Caiuá, empresa responsável pelo fornecimento de energia, ainda contabiliza os chamados. Porém, adianta que vários bairros apresentam queda de eletricidade.

Fonte: Portal Prudentino



Mais notícias sobre Presidente Prudente:

  • Convênio para adaptação de calçadas é aprovado em Prudente
  • Presidente Prudente: Dia Nacional de Combate ao Fumo terá programação especial
  • Poupatempo Prudente não funcionará no feriado do próximo dia 15
  • Vigilância Epidemiológica de Prudente confirma mais 37 casos de dengue referentes a janeiro
  • Em Prudente, trinta por cento dos mototaxistas ainda estão sem curso obrigatório

Esta notícia foi publicada em quinta-feira, 26 de abril de 2012 a 18:52 na categoria Notícias Pres. Prudente.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    10
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Conheça o novo site de Classificados de Presidente Prudente
    • Prudente: Praça da Juventude do Ana Jacinta está com inscrições abertas para atividades esportivas
    • Banda norueguesa leva rock ao Sesc Thermas de Presidente Prudente
    • Pronatec oferece cursos gratuitos no Senac de Presidente Prudente
    • Museu em Prudente oferece cursos de artesanato; inscrições poderão ser feitas de 10 a 14 de fevereiro
    • Balcão de Empregos da Sedepp disponibiliza mais de 916 vagas para Prudente
    • Concursos têm 280 vagas para região de Presidente Prudente
    • Oficina de maquiagem teatral recebe inscrições em Prudente
    • Balcão de Empregos da SEDEPP disponibiliza mais de 788 vagas para Prudente e região
    • Danny Vincent Band se apresenta em Presidente Prudente
  • Categorias

    • Concursos Pres. Prudente (5)
    • Cursos Pres. Prudente (29)
    • Empregos Pres. Prudente (59)
    • Eventos Pres. Prudente (75)
    • Exposições Pres. Prudente (6)
    • Notícias Pres. Prudente (412)
    • Reclamações Pres. Prudente (4)
    • Serviços Pres. Prudente (99)
    • Shows Pres. Prudente (5)
    • Teatro Pres. Prudente (4)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade Presidente Prudente
Termos do Serviço | Política de Privacidade
Close

Receba noticias sobre Presidente Prudente por email

  • Todo dia noticias somente da sua cidade!
  • Fique informado de eventos, promocoes e tudo que acontece onde voce mora.
  • E o melhor de tudo, e gratis!

Preencha abaixo

Seu e-mail nunca sera divulgado.