Casos de leishmaniose chegam a dezessete em Presidente Prudente
quarta-feira, 12 de setembro de 2012Na segunda-feira (10), o 17º caso de Leishmaniose Visceral Americana (LVA) foi confirmado em na cidade de Presidente Prudente. O animal contaminado é do Residencial Funada e já foi recolhido para eutanásia, segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. Dessas confirmações, dez foram contraídas no próprio município e sete importados.
De janeiro até agora já foram feitos 8.800 exames para a constatação da doença e diante deste número, o CCZ afirma que os casos positivos são baixos. Porém, no município há 46.082 cachorros, de acordo com o último Censo realizado pelo órgão.
“Nossa meta é em até três ou quatro anos conseguir coletar pelo menos uma vez por ano o sangue de todos os animais. Ressaltamos que não houve casos da doença em humanos, diferente de outras cidades da região. Isso mostra uma melhor conscientização da população”, explica o diretor do CCZ, Célio Nereu Soares.
Esta semana os agentes estarão nos Parques Alexandrina e Primavera fazendo a coleta de sangue dos animais.
Fonte: iFronteira
Mais notícias sobre Presidente Prudente:
- Presidente Prudente: Semea contempla diversas áreas verdes de Prudente com podas, dedetização e limpeza
- Preço da cesta básica subiu mais de treze reais em Prudente no último mês
- Educação integral é oferecida a 100% dos alunos do fundamental em escola da Vila Luso em Prudente
- Atividade esportiva faz interação entre surdos e ouvintes em Presidente Prudente
- Prudente: Centro de Treinamento de Basquetebol Unimed/Semepp está com inscrições abertas